Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Sem água e ar condicionado no prédio, servidores do INSS paralisam atividades no Comércio

Sem água e ar condicionado no prédio, servidores do INSS paralisam atividades no Comércio

Foto: Sindprev

Por: Metro1 no dia 01 de fevereiro de 2022 às 08:52

 Um grupo de servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paralisou as atividades nesta terça-feira (1). Os trabalhadores estão alocados na agência do bairro do Comércio, em Salvador, e realizam um protesto em frente à sede na Rua Miguel Calmon, na manhã desta terça.

Os servidores se queixam de não terem água para beber e de que o ar condicionado da agência não está funcionando há cerca de 15 dias. O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência do Estado da Bahia (Sindprev) afirmou que os trabalhadores só retornarão às atividades quando a situação for resolvida.

Segundo Edvaldo Santa Rita, membro do Sindprev, a questão é ainda mais alarmante por estarmos no contexto de pandemia, já que o problema de ventilação no prédio aumenta a chance de contaminação por Covid-19. Sem o ar condicionado funcionando, Santa Rita conta que alguns funcionários estavam levando ventiladores de casa para a agência.

Quem for buscar atendimento na unidade do Comércio será redirecionado para outras agências.

O INSS disse que o atendimento na unidade foi suspenso temporariamente por "dificuldades operacionais". Em nota, explicou que o usuário do serviço que tiver com atendimento agendado pode entrar em contato com a Central 135 para verificar nova data.