Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Dono do Telegram admite “negligência” e pede desculpas ao STF



O programador e empreendedor russo Pavel Valerievitch Durov, fundador e dono do aplicativo Telegram, admitiu em seu canal na plataforma que o bloqueio determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal), foi fruto de “negligência” da empresa.

 Parece que tivemos um problema com e-mails entre nossos endereços corporativos do telegram.org e o Supremo Tribunal Federal. Como resultado dessa falha de comunicação, a Corte decidiu proibir o Telegram por não ser responsivo”, escreveu Durov.

“Em nome de nossa equipe, peço desculpas ao Supremo Tribunal Federal por nossa negligência. Definitivamente, poderíamos ter feito um trabalho melhor”, declarou o empreendedor.

Em sua decisão, que atendeu a pedido da Polícia Federal, Moraes escreveu que “o desrespeito à legislação brasileira e o reiterado descumprimento de inúmeras decisões judiciais pelo Telegram – empresa que opera no território brasileiro, sem indicar seu representante –, inclusive emanadas do Supremo Tribunal Federal, é circunstância completamente incompatível com a ordem constitucional vigente, além de contrariar expressamente dispositivo legal”O bloqueio do Telegram pelo STF se deve, além da falta de respostas, ao desrespeito a decisões que determinavam a exclusão de canais ligados ao militante bolsonarista Allan dos Santos. Ele está foragido nos Estados Unidos desde outubro do ano passado e tenta usar as redes sociais, apesar de estar bloqueado em todas as que atuam no Brasil, para atacar o STF e seus ministros, principalmente Alexandre de Moraes.

O canal principal de Santos foi finalmente bloqueado no dia 26 de fevereiro, mas o extremista continuou burlando as determinações abrindo perfis alternativos.