Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Empresa fantasma com atuação na Câmara de Vereadores de Madre de Deus é investigada



 Uma operação do Ministério Público da Bahia cumpriu um mandado de busca e apreensão, na manhã desta segunda-feira (28/03), em Salvador. Uma empresa de tecnologia da informação que foi contratada para supostamente atuar de forma fantasma no Poder Legislativo é investigada.

A Operação Pixel apreendeu celulares, notebooks, cheques e documentos. A ação foi realizada em parceria pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e 7ª Promotoria de Justiça de Proteção da Moralidade Administrativa e do Patrimônio Público de Salvador.

Entre os serviços investigados estão a locação de software destinado à operacionalização de painel eletrônico utilizado nas sessões da Casa Legislativa, à tramitação de projetos de lei e à consulta, pela população, da legislação municipal e das atividades desenvolvidas pela Câmara.

A 2ª Vara Criminal Especializada da Comarca de Salvador determinou o pedido de busca e apreensão com base na existência de indícios da prática de crimes de peculato-desvio, de fraude em contratação pública e de associação criminosa. A operação contou com o apoio do Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT).