Rádio Web Ferraz

RÁDIO WEB FERRAZ

Últimas notícias

PF vai à Câmara, mas Silveira se recusa a colocar tornozeleira



 A Diretoria-Geral da Câmara dos Deputados afirmou, nesta quarta-feira (30/3), que a Polícia Penal do Distrito Federal e a Polícia Federal estiveram na Casa para instalar a tornozeleira eletrônica no deputado Daniel Silveira (União-RJ). No entanto, o deputado se recusou a colocar o aparato.

“O parlamentar foi cientificado e não consentiu a instalação do aparelho. A recusa foi certificada pelas autoridades policiais”, disse a Diretoria-Geral da Casa, em nota.

A medida foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após Silveira descumprir decisões judiciais e fazer novas críticas aos magistrados da Corte. disse que não acatará a decisão de Moraes e chamou o ministro de “sujeito medíocre”. O deputado afirmou que vai morar na Câmara até que a Casa paute uma proposta para sustar a decisão do ministro. O julgamento dele foi marcado pelo STF para o próximo dia 20 de abril.mbiente inviolável

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PSD-AM), defendeu, nesta quarta-feira (30/3), que o plenário da Casa é “um ambiente inviolável” e, portanto, a Polícia Federal não estaria autorizada a colocar a tornozeleira eletrônica em Daniel Silveira.