Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

VEJA COMO VOTOU CADA DEPUTADO NO PROJETO QUE LEGALIZA JOGOS DE AZAR




 Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira (23) o texto-base do projeto de lei que previa a legalização dos cassinos, jogo do bicho e outras modalidades de Jogos de aposta. Com a aprovação, serão discutidos agora os destaques ao texto, antes do envio do projeto para a apreciação do Senado.

Deputados da ala liberal da Câmara foram os principais defensores do projeto. Para estes, a legalização dos jogos seria capaz de atrair investimentos no turismo, fomentando os setores econômicos que atuam em torno da atividade. Também consideram que o projeto permite regulamentar uma prática já existente no Brasil, mas para a qual não há arrecadação ou assinatura de carteiras de trabalho por ser clandestina. Esse posicionamento foi defendido pelo próprio presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Do outro lado, a Frente Parlamentar Evangélica considerou que a legalização dos jogos poderia se tornar uma ferramenta de facilitação da lavagem de dinheiro, bem como algo que pode aumentar os casos de ludopatia (vício com jogo) no Brasil caso fosse aprovado.