Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Bolsonaro reforça gratidão a Putin por defender “soberania do Brasil”

 

Bolsonaro visita o presidente russo, Vladimir Putin, no Kremlin em Moscou. Eles andam um atrás do outro pelo corredor da sede do governo - MetrópolesAlan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a comentar, na manhã desta segunda-feira (11/4), sobre a dificuldade em explorar potássio em regiões indígenas e reservas ambientais protegidas por lei. O mandatário citou a ocasião da ida à Rússia, em fevereiro, na qual o presidente Vladmir Putin, segundo Bolsonaro, “defendeu a soberania do Brasil, em relação à Amazônia”.O mandatário comentava sobre autonomia na índústria da agricultura e como a demarcação de terras indígenas atrapalha o Brasil nesse aspecto. Ele citou a ida ao país comandado por Vladmir Putin, antes da eclosão da guerra, em 24 de fevereiro, e como o presidente russo se mostrou solícito e empático com a posse do bioma.

“Quando estive na Rússia, no começo deste ano, conversei com o presidente Putin antes da invasão à Ucrânia, por parte da Rússia, sobre uma coisa que interessa muito para a gente: sobre a continuidade do fluxo no fornecimento de potássio para nós. Isso foi garantido, a gente espera que continue essa garantia para o bem dos nossos negócios aqui”, relembrou Bolsonaro.