Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Hospital da Mulher sofre com demanda de outros municípios e tem 3 recém-nascidos na fila da regulação estadual

 

Além das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas, o Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) de Feira de Santana também tem enfrentado problemas para atender adequadamente as gestantes que recorrem à unidade de saúde. Segundo Gilbert Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), as pacientes são enviadas por outros municípios, sem a devida comunicação, e o hospital ainda sofre com a espera para regular pacientes junto à Secretaria Estadual de Saúde (SESAB).

Ainda de acordo com Gilbert, a demanda é muito grande e somente nesta quinta-feira (21), deram entrada pacientes das cidades de Lauro de Freitas, Santa Bárbara e Coração de Maria; desta última, uma gestante com quadro de saúde grave em uma ambulância sem o devido acompanhamento de um técnico de enfermagem.

Para piorar a situação, a direção do Hospital da Mulher está buscando urgência na transferência de três recém-nascidos que precisam de hospitais de referência, mas esbarram na fila da regulação estadual.