Rádio Web Ferraz

RÁDIO WEB FERRAZ

Últimas notícias

Lula tem ampla vantagem contra Bolsonaro em disputa presidencial em Pernambuco

 

Lula tem ampla vantagem contra Bolsonaro em disputa presidencial em Pernambuco
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Flickr

A disputa eleitoral para a presidência da República em Pernambuco apresenta uma ampla vantagem para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas, parceiro do Bahia Notícias, Lula possui 54,2% nas intenções de voto, contra 23,4% do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo colocado nas inteções de voto. 

 

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) recebeu 5% das citações, Sérgio Moro (UB) teve 3,4% das menções, André Janones (Avante) com 1,5%, João Doria (PSDB) com 0,9%, Simone Tebet (MDB) recebeu 0,3% das menções e Luis Felipe D'Avila com 0,1% das intenções de voto. Outros 3,6% não souberam ou não responderam e 7,5% disseram que votariam em nenhum, branco ou nulo. 

 

Na avaliação do governo federal, 50,1% dos pernambucanos acreditam que a gestão seria péssima. Ao todo, 64,7% desaprovam o governo, enquanto 32,2% aprovam a gestão. Outros 3,1% não sabem ou não opinaram. 

 

Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 1510 eleitores, sendo esta estratificada segundo gênero, faixa etária, grau de escolaridade e renda domiciliar mensal. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 58 municípios entre os dias 19 a 24 de março de 2022, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.

 

Tal amostra representativa do Estado de Pernambuco atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,6% para os resultados gerais. A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/22.