Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Lula tem ampla vantagem contra Bolsonaro em disputa presidencial em Pernambuco

 

Lula tem ampla vantagem contra Bolsonaro em disputa presidencial em Pernambuco
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Flickr

A disputa eleitoral para a presidência da República em Pernambuco apresenta uma ampla vantagem para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas, parceiro do Bahia Notícias, Lula possui 54,2% nas intenções de voto, contra 23,4% do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo colocado nas inteções de voto. 

 

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) recebeu 5% das citações, Sérgio Moro (UB) teve 3,4% das menções, André Janones (Avante) com 1,5%, João Doria (PSDB) com 0,9%, Simone Tebet (MDB) recebeu 0,3% das menções e Luis Felipe D'Avila com 0,1% das intenções de voto. Outros 3,6% não souberam ou não responderam e 7,5% disseram que votariam em nenhum, branco ou nulo. 

 

Na avaliação do governo federal, 50,1% dos pernambucanos acreditam que a gestão seria péssima. Ao todo, 64,7% desaprovam o governo, enquanto 32,2% aprovam a gestão. Outros 3,1% não sabem ou não opinaram. 

 

Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 1510 eleitores, sendo esta estratificada segundo gênero, faixa etária, grau de escolaridade e renda domiciliar mensal. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 58 municípios entre os dias 19 a 24 de março de 2022, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.

 

Tal amostra representativa do Estado de Pernambuco atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,6% para os resultados gerais. A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/22.