Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Sentadona: por que a posição sexual desperta tanto tesão?

 

mulher deitada sobre homem na camaFoto: Unsplash

Aclamada pelos cantores de funk, queridinha dos praticantes de sexo, excitante para grande parte das pessoas, a famosa sentada desperta o tesão e é gozada certa quando se trata de sexo.Letras de músicas de sucesso de cantoras como Ludmilla, Pabllo Vittar, Anitta e Luísa Sonza, sempre remetem a formas de sentadas fatais, fazendo alusão à posição sexual.

O lançamento recente da cantora Luísa Sonza, intitulado SentaDona, traz trechos que demonstram o poder de uma sentada:

“Onde eu quico, onde eu sento, eles me pedem em casamento. O coração da mãe é grande, eu não tô perdendo tempo. Sentadona, sentadona, sentadona. Fala que é sem sentimento, mas quando eu sento, apaixona”, canta Luísa.

Mas será que existe explicação para esse fetiche na posição? Quem responde é o psicólogo sexual Marcos Santos, da Plataforma Sexo sem Dúvida.

Prazer para quem senta e quem está por baixo

Visualmente atrativa, excitante e atraente, a posição ainda permite despertar mais prazer a dois. Isso porque a mulher por cima fica anatomicamente favorecida:

“Qualquer posição sexual na qual a mulher ficar por cima do par, no geral sentada, como dominadora durante o sexo, será reconhecida como facilitadora do orgasmo feminino, e a parceria que está embaixo poder usar mais as mãos para tocar o corpo da mulher”, explica Marcos.