Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Lamarão: Governo do Estado anuncia obras para a educação, infraestrutura e agricultura

 

Lamarão: Governo do Estado anuncia obras para a educação, infraestrutura e agricultura
Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

O Governo do Estado anunciou nesta terça-feira (31), no município de Lamarão, uma série de obras que incluem a construção e reforma de escolas, pavimentação e melhorias em estruturas de apoio para a agricultura familiar do município. Com investimento de R$7 milhões, Rui Costa diz que as obras ajudam a transformar a vida das pessoas. “Educação e aprendizagem das matérias, aprendizagem profissional, mas também estímulo para que crianças e jovens pratiquem atividades esportivas e culturais".

 

Entre as ações anunciadas está a ampliação e modernização do Colégio Estadual Doutor Jairo Azi. Além de cinco novas salas de aula, serão construídos auditório, refeitório, vestiário e campo de futebol society. O conjunto de intervenções deve melhorar de forma significativa as condições de ensino-aprendizagem dos mais de 300 alunos. "Essa obra veio para contribuir no desenvolvimento do trabalho da gente, e a adequação para os estudantes também vai contribuir no desenvolvimento pedagógico. É uma obra importante não só para a escola, mas para a comunidade como um todo", afirmou Rosângela Santos, diretora do colégio.

 

Uma nova escola municipal, com doze salas de aula, também será construída em Lamarão, por meio de convênio entre a Secretaria Estadual de Educação (SEC) e a prefeitura municipal. Também por meio de convênio será construída quadra poliesportiva coberta na localidade de Veludo. Espaço de prática esportiva e lazer para jovens e adultos, o estádio municipal será reformado, com obra coordenada pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

 

Obras de pavimentação no trecho urbano da BA-400 também será executada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). Por meio de convênio entre o poder municipal e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), ruas do centro de Lamarão e do povoado de Mutirão serão pavimentadas. Outro convênio do mesmo tipo será firmado para a reforma da praça Joaquim Pinto.

 

 

O reforço para pequenos produtores do município chegou com a entrega de 30 barracas de feira e também com a autorização para reforma do Mercado Municipal de Lamarão, ação coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) em convênio com a prefeitura.