Rádio Web Ferraz

RÁDIO WEB FERRAZ

Últimas notícias

Se queixando de dores nas costas, dona de casa paulista descobre gravidez após 8 meses

 

Se queixando de dores nas costas, dona de casa paulista descobre gravidez após 8 meses
Foto: Reprodução / G1

Uma moradora de Itanhanhém, em São Paulo, descobriu que estava grávida de uma maneira diferente. Ela procurou atendimento médico porque reclamava de muitas dores nas costas e constatou que gestava um bebê há pelo menos 8 meses.

 

O caso aconteceu com a dona de casa Eliane Santana, de 39 anos, foi até o hospital municipal da cidade para passar por consulta com o clínico geral e saiu de lá com um encaminhamento para a maternidade.

 

“Como eu estava com muita dor do lado esquerdo [nas costas], fui ao clínico geral. [Na unidade de saúde] eles pediram um raio-x e, pelo exame, descobriram que eu estava grávida. Me encaminharam para a maternidade para ver se estava tudo bem, até porque grávida não pode fazer raio-x”, afirmou a mulher ao G1.

 

De acordo com Eliane, os profissionais que a atenderam disseram que nem todas as gestações apresentam sintomas. "Me falaram que cada mulher e gravidez é de um jeito. Umas têm enjoos e outras não. Eu não tive sintoma. O bebê está na parte de trás, perto da costela. Por isso não tive barriga e sinto dor nas costas".

 

Apesar do ocorrido, ela não é mãe de "primeira viagem". Nas outras gestações, lembrou a dona de casa, os sintomas de gravidez foram comuns. . “Não tive barriga nenhuma. Tudo diferente das outras gravidezes. Minha filha mais velha tem 24 anos”. Quando nascer o menino vai receber o nome de Mikael Ravi, definiu.