Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Covid não vai nos abandonar tão cedo", diz infectologista Ceuci Nunes sobre aumento de casos

 


A médica infectologista Ceuci Nunes, ex-diretora do Hospital Couto Maia e pré-candidata a deputada estadual, comentou nesta quarta-feira (1º) o aumento de casos de Covid-19 no país e o indício de aumento na Bahia. De acordo com ela, não há indícios de que uma nova variante é a responsável por essa alta. 

"A gente tem falado várias vezes, não só eu, muitos cientistas, que a Covid não vai nos abandonar tão cedo. Não tem nenhum indício que seja uma nova variante, provavelmente é a mesma. O que a gente sabe é que estamos com a população que ainda não chegou no ideal de vacinação — principalmente a terceira dose e a quarta dose que já está sendo colocada. A gente sabe que a vacina perde um pouco a efetividade com o tempo, então a gente vai viver nesses altos e baixos", afirma em entrevista ao Jornal da Cidade, na Rádio Metropole

Ainda segundo a infectologista, na Bahia, até o momento, há estabilidade de internações e principalmente nas Unidades de Terapia Intensiva. "A gente está com 49 pessoas internadas em UTI Covid já há algum tempo. Sabemos que primeiro aumenta os casos, aí duas semanas depois aumenta internações de casos graves e morte", diz Ceuci, ressaltando que 80% dos casos graves são de não vacinados.