Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Prisão de ex-presidente da Bolívia por atos antidemocráticos liga alerta em Bolsonaro

 

Prisão de ex-presidente da Bolívia por atos antidemocráticos liga alerta em Bolsonaro
Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro se mostrou preocupado com a prisão da ex-presidente da Bolívia, Jeanine Añez, condenada à prisão, na sexta-feira (10) por tramar um golpe de Estado, em 2019.

 

“A turma dela perdeu [as eleições], voltou a turma do Evo Morales. O que aconteceu um ano atrás? Ela foi presa preventivamente. E agora foram confirmados 10 anos de cadeia para ela. Qual a acusação? Atos antidemocráticos. Alguém faz alguma correlação com Alexandre de Moraes e os inquéritos por atos antidemocráticos? Ou seja, é uma ameaça para mim quando deixar o governo?”, disse Bolsonaro para jornalistas brasileiros à saída de uma churrascaria, no sábado (11), em Orlando, nos Estados Unidos.

 

Na ocasião, o presidente voltou a tecer críticas contra o ministro do Supremo Tribuna Federal (STF), Alexandre de Moraes, por conta do inquérito que investiga uma rede de notícias falsas.

 

“Isso nunca ocorreu no Brasil. Uma pessoa apenas decide. Ele faz um inquérito, que não tem a participação do Ministério Público, e investiga por fake news. O que esse cara tem na cabeça? O que é que ele está ganhando com isso? Quais são seus interesses? Ele está ligado a quem? Ou é um psicopata? Ele tem um problema.