Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Quem torce pro Lula tem que se foder, disse Pedro Guimarães

Pedro Guimarães
Pedro Guimarães
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil / Estadão

Após a saída de Pedro Guimarães da Presidência da Caixa Econômica Federal na quarta-feira, 29, por denúncias de assédio sexual, o site Metrópoles divulgou áudios que mostram um comportamento inadequado do aliado de Jair Bolsonaro com seus subordinados.

As gravações mostram que Pedro levantava a voz, xingava, ofendia e usava muitos palavrões com seus funcionários, principalmente em situações em que era contrariado.

Um dos áudios revela a irritação do então presidente do banco estatal ao descobrir decisões tomadas internamente nas quais ele não foi consultado. "C*guei para vocês", afirmou na ocasião. Em outro trecho, ele deixa claro: "Isso aqui não é uma democracia, é a minha decisão”.

Outra gravação traz um motivo parecido para o arrombo. Novamente sem ter sido consultado em uma decisão, Guimarães não aceitou que pessoas abaixo dele tomassem decisões, ainda que pudessem, e mandou "todo mundo tomar no c*".

"Quem torce pro Lula tem que se f..."

Outra gravação traz ainda Pedro Guimarães, que até então era um dos mais antigos e principais aliados de Bolsonaro, mencionando o principal adversário político do chefe do Executivo, o ex-presidente Lula (PT).

Em uma reunião que foi gravada, Pedro Guimarães ficou extremamente irritado ao ser informado de uma mudança dentro do banco que resultaria em limitações para nomeações do Conselho e em empresas com participações da Caixa cujo presidente da estatal teria o direito de fazer.

O economista disse que seus subordinados trabalhavam contra ele e o governo e que, por esse motivo, mereciam "se f..." caso Lula retornasse ao poder.

Pedro Guimarães também fazia ataques pessoais. Em outra gravação, ele chamou um funcionário de "p... mole' e pediu CPFs de alguns subordinados para uma retaliação caso o conteúdo da reunião fosse vazado.