Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Auxiliar de enfermagem Gina presta primeiros socorros a parturiente. Bebê nasceu prematuro.



 Hoje uma situação atípica aconteceu na cidade de Serrinha no bairro da Bomba. 

Por volta das 15:20 deste domingo, uma mulher entrou em trabalho de parto prematuro em sua residência. 


No ocorrido alguns familiares pediram socorro aos vizinhos,que de imediato ligaram para SAMU, porém o RN já estava coroando ( saindo ). Pediram então socorro a uma auxiliar de enfermagem, moradora do bairro que atua no Hospital Ferreira Filho a mais de 30 anos, conhecida como GINA, ele imediatamente foi prestar socorro à parturiente.


Chegando no local, a mesma identificou que a mãe estava em parto pélvico ( nascimento na posição de pé ), o bebê se encontrava cianótico e com pouca oxigenação, sem pensar duas vezes a mesma começou a realizar diversas manobras para poder trazer a vida do bebê de volta, que supostamente estava parado. 


Foram feitas diversas manobras de reanimação para poder salvar a vida do pequeno que por fim, conseguiu reanimar o mesmo, e deu seus primeiros chorinhos.


Logo em seguida, após aquecer e fazer o delivramento placentário, a mesma solicitou apoio a um vizinho que usou seu carro para conduzir a puérpera e o RN até o hospital Santana onde foi acolhidos por uma equipe médica. 

Segundo informações o pequeno e a mãe encontram-se bem e fora de perigo.


Agradecemos a Dona Gina que salvou a vida desse pequeno, Deus abençoe grandemente!