Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Conselho da Petrobras discute política de preços nesta quarta

 

Frentista segurando mangueira de bomba de gasolina- MetrópolesAline Massuca/Metrópoles

O Conselho de Administração da Petrobras se reúne, nesta quarta-feira (27/7), para discutir uma possível mudança na política de preços dos combustíveis. Atualmente, os valores são definidos de acordo com a cotação internacional do petróleo e do câmbio.A proposta a ser discutida pelos conselheiros atribui ao próprio Conselho de Administração a responsabilidade de estabelecer a política de preços da estatal. Na organização atual, os reajustes são definidos pelo presidente, pelo diretor financeiro e pelo diretor logístico da Petrobras.O preço da gasolina tem uma explicação! Alguns índices são responsáveis pelo valor do litro de gasolina, que é repassado ao consumidor na hora Em nota, o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, afirmou que a reunião se trata de “mais um oportunismo eleitoreiro” do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de sua “equipe de bajuladores”.

“A menos de três meses para as eleições, o presidente da República se diz preocupado com as altas abusivas dos preços dos combustíveis praticadas ao longo de seu governo. Há anos, desde que foi implantada a política de preço de paridade de importação (PPI), a Federação Única dos Petroleiros (FUP) alerta para o absurdo dessa prática”, afirmou a entidade, em nota.

Segundo a FUP, o valor da gasolina na refinaria subiu 155,8% e o diesel, 203,6% nos últimos anos. “Enquanto isso, o salário mínimo teve elevação de 21,8% no período, reforçando o empobrecimento da população brasileira”, acrescentou a federação.