Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Expedição “Meninas Curiosas, Mulheres de Futuro” chega em Serrinha com peça teatral e oficinas



Desde a última terça-feira, 19, e vai até a próxima sexta, 22, Serrinha está recebendo a expedição "Meninas Curiosas, Mulheres de Futuro", que é uma iniciativa que promove atividades para apresentar histórias inspiradoras de mulheres na ciência para crianças de 6 a 17 anos, e que estejam matriculadas na rede municipal de ensino.
A expedição conta também com a peça teatral "Uma janela para o mundo", e com oficinas de "pensamento computacional eletrônica e atividade de realidade virtual".

A peça "Uma Janela para o Mundo" conta a história de duas meninas, que vivem em décadas diferentes, Luna está em 2022 e Estela em 1922. Ambas decidem criar uma máquina do tempo para fugir dos problemas de seus mundos. As cientistas brasileiras Ada Rogato, Enedina Alves e Aida Espinola são as homenageadas na apresentação teatral.



Além de Serrinha, a expedição já passou por outras cidades e vai também para outros polos como São Paulo, Rio de Janeiro, Resende, Juiz de Fora, Vitória, Belo Horizonte, Contagem, Brasília, Piracicaba, Suzano, Mauá, São Luís, Fortaleza, João Pessoa, Recife, Aracaju, Camaçari e Salvador.

Os encontros são realizados em quatro horários, 8h30, 10h, 14h e 15h30, e acontecem sempre na praça Morena Bela, em Serrinha.