Rádio Web Ferraz

RÁDIO WEB FERRAZ

Últimas notícias

Itanagra: TJ libera posse de arma para prefeito; processo envolve ex-mulher

Itanagra: TJ libera posse de arma para prefeito; processo envolve ex-mulher
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

O prefeito de Itanagra, no Agreste baiano, Marcus Sarmento (PP), teve a posse de arma liberada pela Justiça. Em decisão desta terça-feira (12), o desembargador Baltazar Miranda, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), aceitou um pedido do gestor em um processo que tem como parte também a ex-companheira dele, que o acusa de ameaça de morte. Sarmento alegou a necessidade do armamento pelo fato de residir em área rural e de receber ameaças de morte. 

 Mesmo com autorização do armamento, ficam mantidas outras medidas protetivas, como a obrigação de Sarmento de manter contato e distância da ex-mulher e da mãe dela. A posse das armas do prefeito havia sido suspensa em 23 de fevereiro do ano passado após decisão da Comarca de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

 

Em nota ao Bahia Notícias, Marcus Sarmento declarou que: “não praticou qualquer ato de violência doméstica contra a sua ex-esposa. Na própria decisão, há o seguinte destaque: 'não havendo notícias do seu descumprimento e tampouco da deflagração de ação penal por atos de violência doméstica'".

 

E continua: "Além disso, o Ministério Público do Estado da Bahia, ao analisar uma ocorrência policial em relação a sua ex-mulher, já se manifestou pela possível prática do crime de denunciação caluniosa, ou seja, de levar informação falsa à autoridade policial em prejuízo de um inocente, no caso, a pessoa de Marcus Sarmento”. O gestor disse ainda em nota que manterá as outras medidas protetivas.