RĂĄdio Web Ferraz

Últimas notícias

Lula lidera corrida presidencial com 44%, diz pesquisa BTG/FSB; Bolsonaro tem 31%

 

Lula lidera corrida presidencial com 44%, diz pesquisa BTG/FSB; Bolsonaro tem 31%
Fotos: Ricardo Stuckert / AgĂȘncia Brasil

Uma nova rodada de pesquisa, encomendada pelo BTG Pactual e realizada pelo Instituto FSB Pesquisa, e divulgada nesta segunda-feira (25), coloca o ex-presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT) na dianteira na corrida pelo PalĂĄcio do Planalto. No cenĂĄrio espontĂąneo para presidente, Lula soma 40% e Ă© seguido pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), que tem 30%. Ciro Gomes Ă© o terceiro na preferĂȘncia do eleitorado, e aparece com 3%. Simone Tebet nĂŁo pontuou e "outros" candidatos somaram, junto, 2%. NĂŁo sabe ou nĂŁo respondeu representa 15% e brancos e nulos 4%. Outros 6% responderam que nĂŁo votariam.

 

 

O levantamento aponta, ainda, um eventual segundo turno entre Jair Bolsonaro e Lula. O ex-presidente leva vantagem e tem a preferĂȘncia de 54% do eleitorado, contra 36% de Bolsonaro. Nenhum soma 4%, branco/nulo 3% e nĂŁo sabe ou nĂŁo respondeu 2%.

 

 

Para o levantamento foram ouvidos 2.000 eleitores entre os dias 22 e 24 de julho. A margem de erro Ă© de dois pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa estĂĄ registrada no TSE sob o nĂșmero BR-05938/2022.