Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Motorista de aplicativo não consegue emprego após deixar o presídio



 Após ter a liberdade concedida pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), no dia 20 de junho deste ano e deixar o presídio de Feira de Santana, Jefferson Bento Santana, 26 anos, vem sofrendo um novo drama: a falta de emprego. Ele foi preso no dia 26 de setembro de 2021, suspeito de participar de oito assaltos.

Em sua defesa, Jefferson alegou trabalhava como técnico em refrigeração em um hospital e fazia corridas como motorista de aplicativo nas horas vagas. No dia em que foi preso, ele já havia encerrado o expediente e aceitou uma corrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha, com destino a UPA da Mangabeira.

Em depoimento à polícia, Jefferson contou que dois homens embarcaram no veículo e logo em seguida anunciaram o assalto, o obrigando a seguir o trajeto da corrida. No caminho, oito pessoas foram assaltadas e após perseguição da polícia, Jefferson se jogou do carro, que seguiu desgovernado até bater em um poste. Ele e os outros dois suspeitos foram presos em flagrante após as vítimas prestarem queixa à polícia.

Após a Justiça negar a soltura, manifestações foram feitas por familiares e colegas de aplicativo, até que a defesa conseguiu a liberdade através do STJ. Jefferson responde ao processo em liberdade, mas em consequência, perdeu o emprego como técnico em refrigeração e foi desligado pela empresa de transporte por aplicativo.