Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

PF lacra transmissor de programa de filho de Bolsonaro por suspeita de irregularidade

PF lacra transmissor de programa de filho de Bolsonaro por suspeita de irregularidade
Foto: Reprodução / Metrópoles

Uma emissora que transmite por semana um programa do filho do presidente Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, teve equipamentos lacrados. Segundo o Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a ação foi feita durante Operação da Polícia Federal contra a Rádio Sucesso News, de propriedade de um advogado bolsonarista, identificado como Raul Canal.

 Na emissora, Jair Renan participava do Podcast 04, feito desde o começo deste ano A suspeita é que a emissora operava de forma irregular. Com autorização para funcionar no município goiano de Santo Antônio do Descoberto, a rádio havia montado, sem aval da Anatel [Agência Nacional de Telecomunicações], um transmissor no topo de um prédio de Samambaia, cidade-satélite do Distrito Federal.

 

A Polícia Federal chegou a divulgar a operação, feita em junho, mas não deu detalhes — o nome da emissora, por exemplo, chegou a ser omitido no comunicado divulgado na ocasião. Ainda segundo informações, a ideia era amplificar o alcance da rádio, de modo a fazer o sinal chegar com maior potência em Brasília e região.

 

Um transmissor que fazia esse processo foi lacrado. Ainda segundo informações, além do espaço aberto na programação para o filho do presidente da República, a emissora costuma convidar para os programas vários políticos ligados ao governo, como a própria mãe de Jair Renan, Ana Cristina Bolsonaro, que é candidata a deputada distrital.