Rádio Web Ferraz

RÁDIO WEB FERRAZ

Últimas notícias

Sindicância vai apurar suposto desvio de medicamento da Secretaria de Saúde de Feira de Santana

 

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, criou uma Comissão de Sindicância para apurar o suposto desvio de medicamentos na Central de Abastecimento Farmacêutico. A informação foi divulgada na edição desta quinta-feira, 7, do Diário Oficial Eletrônico do Município.

A descoberta do suposto desvio de medicamentos, de uso exclusivo da Secretaria de Saúde, aconteceu em 22 de junho, quando a Vigilância Sanitária recuperou 28 caixas de Amoxicilina com Clavulanato de Potássio. O produto estava sendo comercializado na Farmácia do Trabalhador Baiano, localizada na rua Papa João XXIII, bairro Tomba.

Durante a fiscalização foi comprovado que o estabelecimento não possui alvará e comercializava medicamentos e outras mercadorias de maneira ilegal, o que resultou na interdição.

A comissão é composta por Juciara Moura Barreto, Fernanda Botto de Barros da Silveira e Eduardo de Araujo Monteiro. Os integrantes devem apresentar à Secretaria Municipal de Saúde o relatório conclusivo no prazo que a Lei determina – a partir da data da publicação.

Secom – Foto: Divulgação