Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Bahia tem hub aéreo implantado pela Gol

 

Bahia tem hub aéreo implantado pela Gol
Foto: Divulgação

A Bahia agora conta com um Centro Internacional de Conexões de Voos, base operacional conhecida no jargão do setor como hub aéreo, implantado pela Gol Linhas Aéreas. Com o objetivo de provocar um aumento no número de voos nacionais e internacionais em destinos baianos, a empresa firmou termo de acordo com o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo (Setur-BA). Salvador vai concentrar a distribuição dos voos para outros aeroportos baianos.

 

Os municípios de Teixeira de Freitas, Lençóis e Paulo Afonso são os novos destinos domésticos atendidos. As vendas de passagens terão início em até 30 dias e os voos começarão entre 75 e 90 dias. Nas rotas para o exterior, serão abertas novas linhas da América do Sul e da Europa para a capital baiana, por meio de companhias parceiras da Gol, ainda sem prazos definidos.

 

De acordo com a Setur-BA, o hub significa um novo impulso para o processo de retomada da economia baiana. O termo de acordo ainda prevê isenção de ICMS em serviços relacionados à implantação do hub, envolvendo importação de aeronaves, peças, aquisições de bens e equipamentos e compra de querosene usado na aviação