A polícia prendeu mais um suspeito de participar do assalto ocorrido na última sexta-feira (29) no Assentamento Milton Santos, na zona rural de Porto Seguro. Emanuel Bruno Ferreira Santos, de 20 anos, estava sendo monitorado por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos e foi preso na segunda-feira (1º), por volta das 16h30, na Feira do Bueiro, no centro de Eunápolis.

Um adolescente apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite do assalto foi liberado depois de ser ouvido na delegacia, porque não havia elementos de flagrante para mantê-lo preso.

SUSPEITO CONFESSO ROUBO – De acordo com a polícia, Emanuel Bruno é usuário de drogas e confessou o roubo no assentamento. Ele já tem passagem anterior pelo mesmo crime, na cidade de Porto Seguro.

O suspeito disse aos investigadores que participou do assalto ao assentamento para quitar uma dívida de drogas que tinha. A moto roubada, uma Honda Pop 110 cilindradas, foi entregue por Emanuel a um traficante para pagar a dívida, cujo valor não foi informado.

Emanuel Bruno Ferreira Santos, de 20 anos, foi detido na Feira do Bueiro

Durante o assalto, o suspeito usou uma máscara, que foi apreendida pelos policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos. Na fuga, após abandonar o carro em que estava durante a perseguição da PRF, ele acabou se machucando, por isso está com escoriações.

Emanuel Bruno está preso na carceragem de Eunápolis. O delegado plantonista vai encaminhar o caso para a delegacia de Porto Seguro, onde o crime foi cometido. O inquérito será feito na delegacia de Porto Seguro e, depois de concluído, o delegado poderá pedir a prisão de Emanuel.

DENÚNCIAS / FURTOS E ROUBOS
A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos mantém um canal no WhatsApp, por meio do qual a população pode enviar denúncias. O sigilo é garantido: (73) 98168-0106.