Dom Carlos Alberto, ex bispo de Teixeira de Freitas tem bem bloqueados pela justiça
Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço. O ex bispo de Teixeira de Freitas, e atual de Itabuna, Dom Carlos Alberto, teve seus bens bloqueados pela Justiça de Sergipe por receber pagamento como funcinário fantasma da rede estadual de ensino.
Dom Carlos Alberto dos Santos, foi denunciado pelo Ministério Público de Sergipe por receber salário como professor da rede estadual sem comparecer a sala de aula desde o ano de 2005 quando assumiu a diocese de Teixeira de Feitas.
Dom Carlos permaneceu em Teixeira de Freitas até o mês de julho de 2017 quando foi transferido para a diocese de Itabuna. Segundo o site Políticos do sul da Bahia, em Junho de 2022 a justiça determinou o bloqueio dos bens do bispo até valor total de R$ 778.127,59 (setecentos e setenta e oito miL, cento e vinte e sete reais e cinquenta e nove centavos) para ressarcir o Estado.
“Alega que a partir das informações colhidas no bojo dos procedimentos, constatou-se que CARLOS ALBERTO DOS SANTOS não comparece ao local de trabalho, não cumpre sua jornada de trabalho determinada por lei nem realiza as honradas incumbências descritas no rol de atribuições de seu cargo de Professor de Educação Básica, nas lotações designadas pela Secretaria de Estado da Educação, desde que tomou posse como Bispo Diocesano: 01/01/2005 – Colégio Estadual Dom Luciano Cabral Duarte, 01/02/2006 – à disposição do DEA, 01/08/2009 – à disposição do DRH-SEED, 01/07/2011 – Escola Estadual Professor Francisco Portugal, Aracaju/SE, 27/03/2014 até os dias atuais – Colégio Estadual Murilo Braga em Itabaiana/SE.”.
O site Políticos do Sul da Bahia tentou manter contato com o Bispo, mas não obteve resultado. Correcção; tem bens bloqueados fonte Bahia extremo sul