Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Mais Médicos reabre com 15 mil vagas e sem estrangeiros:

 

presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,mostra caneta ao lado da Ministra da Saúde, Nísia Trindade - MetrópolesHugo Barreto/Metrópoles

O programa Mais Médicos para o Brasil, lançado oficialmente nesta segunda-feira (20/3) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é uma releitura do antigo Mais Médicos. O objetivo, porém, continua o mesmo: suprir a carência de profissionais de saúde em regiões remotas do país (municípios do interior e periferias das grandes cidades).Há algumas diferenças básicas. Uma delas é a prioridade ao profissional formado em território brasileiro.Enquanto o Mais Médicos original contratava majoritariamente médicos estrangeiros, principalmente cubanos, o programa repaginado vai priorizar médicos brasileiros. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, adiantou na semana passada que o foco será na validação de diplomas de medicina de brasileiros formados no exterior.

“Os médicos brasileiros formados no Brasil continuam a ter preferência na seleção dos editais do Mais Médicos”, diz o Ministério da Saúde em comunicado. Nísia Trindade, chefe da pasta, e Camilo Santana, do Ministério da Educação, estiveram presentes no lançamento do programa.