Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Delegado é condenado a 29 anos de prisão acusado de associação ao tráfico

 


nvestigado na ‘Operação Casmurro’, um delegado da Polícia Civil da Bahia foi condenado a 29 anos de prisão após ser acusado de integrar uma organização criminosa. O grupo praticava o tráfico de drogas, obstrução da Justiça, associação ao tráfico, concussão e peculato. A sentença foi proferida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) nesta segunda-feira (10).


No documento, expedido pelo Juízo de Direito da Vara Crime, Júri, Execuções Penais, Infância e Juventude da Comarca de Seabra, comparsas do delegado também foram condenados a 11 e 14 anos.A Polícia Militar está atenta e mobilizada. Qualquer situação é só falar com a gente, para que possamos fazer toda a ronda escolar preventiva, inclusive parece ironia, mas, anteontem, falei com a secretária de Educação no sentido de reunir todos os diretores de das escolas públicas de Ipirá para abrir um diálogo, um debate, para que a Polícia esteja presente dando todo o conforto e segurança para a comunidade. Friso que não existem casos específicos em Ipirá”, disse o major Berenilson Maia, da 98º Companhia Independente da PM (CIPM).Na Bahia, uma onda de fake news sobre ataques tem se espalhado desde os últimos crimes registrados no país. Na última quarta-feira (4), na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, quatro crianças foram mortas em uma creche por um homem que utilizou uma “machadinha” para assassiná-las.

O único ataque registrado em terras baianas foi em Barreiras, no oeste do estado. Um adolescente de 14 anos entrou na escola onde estudava, no turno oposto às suas aulas, e matou a tiros uma aluna cadeirante. Ele foi baleado por policiais que estavam à paisana e ficou tetraplégico.