Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

O pau quebrou! Saiba quais as posições que podem causar fratura no pênis

 


Quando ocorre a fratura, o pênis do paciente fica instantaneamente arroxeado, perde a ereção e incha subitamente. Outro ponto que merece atenção também é quando sai sangue pela uretra, pois quer dizer que - além de romper o corpo cavernoso - pode ter lacerado a uretra, aí é um caso mais complicado”, avisa doutor Egydio

Suor misturado, os corpos entrelaçados e do beijo chega a sair faísca. A parceira(o) resolve ir por cima no melhor estilo Vaquejada de Serrinha, os vizinhos já estão escutando as gritarias e os dois estão chegando ao clímax, quando… Creck!  Sim, como o barulho de um graveto se partindo, você, armado de seu aparelho reprodutor masculino, sente que algo quebrou. A dor intensa é imediata e seu instrumento vira uma berinjela de tão inchado.  Se você nunca passou por isso, agradeça ao seu Deus. A fratura peniana pode ser uma realidade para quem coloca o boneco de qualquer jeito e pode ocasionar até perda de ereção. 

Este problema está diretamente relacionado ao sexo e a posição pode determinar entre o prazer ou a dor. A saúde do pênis, que inclui a forma de usá-lo,  ainda é um tabu para boa parte dos homens, principalmente quando o risco é justamente naquela hora. O sexo, de fato, pode ser arriscado, principalmente quando o casal resolve abrir o livro Kama Sutra para variar um pouquinho. Mas não se engane: as posições mais clássicas também oferecem perigo se não forem feitas com jeitinhoComo a mágica acontece 

Não é apenas tesão. Para a ereção, ocorre uma verdadeira química no corpo. O cérebro envia mensagens eróticas para o pênis, que recebe nestes vasos uma circulação intensa de sangue para deixá-lo daquele jeito. Como não existe osso no pênis, esta pressão sanguínea promove o endurecimento das fibras.  Então, o rompimento acaba por ‘vazar’ esta parte interna responsável pela ereção. Logo, não há riscos quando o órgão está em repouso. 

“Quando há uma pressão súbita nesse pênis ereto pode romper a membrana que segura o sangue sob pressão, a chamada túnica albugínea e, com esse rompimento, o sangue escapa subitamente, como um pneu que, sob pressão, estoura e o ar vaza subitamente”, disse o pesquisador e  médico Paulo Egydio, especialista em urologia e doença de Peyronie.  

Existem diversos níveis de fratura peniana, mas todas podem trazer consequências desastrosas, inclusive as de menor gravidade. O motivo? No ato sexual, quando o rompimento é mínimo, o homem pode sentir apenas um pequeno “estalo”, mas a ausência de dor faz com que o sexo não seja interrompido, o que pode agravar a lesão.  Nos casos mais graves, o pênis enche de sangue [pelo vazamento] e fica parecendo uma berinjela. A dor é quase imediata. .