Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Ex-bombeiro é preso por envolvimento na morte de Marielle Franco

 Ex-bombeiro é preso por envolvimento na morte de Marielle Franco 

Um ex-bombeiro suspeito de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes foi preso nesta segunda-feira (24), no Rio de Janeiro. 

A prisão ocorreu durante a Operação Élpis, da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Foram cumpridos, durante a ação, sete mandados de busca e apreensão.  

De acordo com o jornal O Globo, o ex-bombeiro foi identificado como Maxwell Simões Corrêa e ele é apontado como cúmplice de Ronnie Lessa, sargento da reserva da Polícia Militar acusado de matar a vereadora. Ele teria cedido um carro para a quadrilha de Lessa esconder as armas após prisão do sargento, em 2019.

Conforme o G1, Maxwell foi expulso do Bombeiros do Rio de Janeiro, em 2021, após ter sido condenado por atrapalhar as investigações sobre a morte da vereadora e do motorista. Ele cumpria a pena em regime aberto.

O assassinato de Marielle completou cinco anos em março de 2023. Desde então, o caso segue sem respostas e ainda não se sabe quem foi o mandante do crime.