Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

5 de fevereiro de 2024Prefeito Renan de Ziza sai do PL e se filia ao PSD









Na tarde deste domingo (4), o prefeito da cidade de Água Fria, Renan de Ziza, oficializou a sua filiação ao PSD. Renan estava no PL e foi para o partido do senador Otto Alencar. Renan afirmou que a algum tempo os senadores Otto Alencar e Ângelo Coronel o convidam para compor o partido. “Estou junto também com o meu deputado federal Adolfo Viana (PSDB) e estadual Ângelo Coronel Filho, que sempre nos ajuda quando precisamos”.

A filiação dele contou ainda com a presença do deputado federal Adolfo Viana (PSDB) e os filhos do senador Ângelo Coronel, os deputados federal Diego Coronel e estadual Ângelo Coronel Filho.

Água Fria Fest

Renan agradeceu ao público que se comportou muito bem nos dias de Água Fria Fest, realizada em janeiro de 2024. “Foram cinco dias de uma festa a nível de Carnaval com mais de 45 mil pessoas por dia na praça. Havia previsão de chuva naquela semana, mas Deus segurou um pouco e a chuva veio na outra semana”.

Foram cinco dias de festa sem brigas, sem roubo, disse. “No final, as próprias forças de segurança disseram que ficaram surpresos com o comportamento do público na festa. Agradeço a todos que contribuíram para essa linda festa que foi com certeza a maior da história e pode ter ficado com uma das maiores do interior da Bahia”. O prefeito disse que recebeu diversos elogios falando da festa.

Ida para o PSD

Renan disse que já vem sendo ajudado com recursos por Otto, Coronel, Ângelo e Viana e que a ida para a legenda só tende a melhorar essa relação. “Otto e Coronel já estão lutando por recursos para pavimentação da estrada até a divisa de Lamarão, que são R$ 14 milhões. Já está praticamente assegurado. Estamos fazendo o processo de licitação. É com essa alegria que vamos para o PSD e com a expectativa de dias melhores ainda”.

Sobre uma possível resistência das pessoas ao PSD, Renan acredita que as pessoas que tem uma ideologia política não vota no partido, mas no candidato. “Quem escolhe, não escolher partido político, escolhe o candidato. Os que admiram e amam o meu trabalho, já votou em mim no DEM, no PL. Fui para o PL antes do ex-presidente Jair Bolsonaro e eu, que não comungava com a política dele, decidi que sairia de lá depois que ele se filiou por isso”.

Para Renan, o político sábio é aquele que faz a vontade do povo. E esse político não perde a eleição nem o mandato. “Se ele perdeu uma reeleição no mandato é porque o povo não o quis e preferiu colocar o presidente Lula. O PSD é um partido que tem lado, mas é do centro, e vou para ele com o espirito democrata de ter a certeza de que Água Fria ganha muito com isso”.