Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Dois PMs são denunciados por morte de cigano; vítima levou 10 tiros de fuzil

 Dois PMs são denunciados por morte de cigano; vítima levou 10 tiros de fuzil

Foto: Divulgação/PM

Dois policiais militares identificados como Emerson Severo da Silva e Neilo Carlos Souza Silva foram denunciados nesta terça-feira (20), pelo Ministério Público, pelo homicídio do jovem cigano Lindomar Santos Matos, de 15 anos, em 2021, no sudoeste baiano. A denúncia é de homicídio qualificado por motivo torpe e sem possibilidade de defesa da vítima. 

Lindomar foi morto em 30 de julho de 2021, no distrito de Lagoa Grande, em Aracatu. Segundo a denúncia, a motivação do crime seria intenção de vingar a morte de dois policiais ocorrida dias antes, na zona rural de Vitória da Conquista, também no sudoeste baiano. Pelo menos oito ciganos foram mortos em sequência após o crime.O cigano foi encurralado no cômodo externo de um bar na BA-142 e foi executado com dez tiros de fuzil, alguns à curta distância, sem dar nenhuma chance de defesa. O adolescente fugia da perseguição policial à sua família desde a noite anterior, diz a denúncia.Não há registros de que Lindomar tenha cometido qualquer crime que justificasse a busca policial contra ele, que contou com até quatro equipes. Os PMs alegaram ter atirado quatro vezes, à distância, na direção do adolescente, diferente do que apontaram os laudos. O local do corpo onde Lindomar foi atingido também difere do relato dos PMs e a perícia mostrou que pelo menos dois dos tiros foram pelas costas.

A cena do crime também foi alterada, afirma o MP, com a retirada do corpo de Lindomar já morto para se forjar uma falsa prestação de socorro até um hospital da região.