Natural de Feira de Santana, uma das cidades mais violentas do Brasil, deputado Zé Neto vota contra projeto que aumenta punição para crimes de latrocínio, furto e roubo
O deputado federal, Zé Neto, entrou numa “saia justa” com a população após votar contra o projeto que aumenta a punição para crimes como latrocínio, furto e roubo. O político reside em Feira de Santana, uma das cidades mais violentas do país.
O projeto foi aprovado, porém enfrentou resistência dos parlamentares de partidos de esquerda na Câmara dos Deputados. O Projeto de Lei (PL) 3780/23, de autoria do deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP), foi aprovado na terça-feira passada (31), por 269 votos favoráveis e, pasmem, 87 votos contrários.
A maioria dos parlamentares que se opuseram ao projeto é filiada ao PT, PCdoB, PSol, PDT, PSD, PV, PSB, PSD, MDB, Podemos e Solidariedade.
De acordo com o site o Protagonista, o deputado federal feirense Zé Neto (PT), único representante filho da terra na Câmara dos Deputados, votou contra o aumento da punição para esse crimes. Outros parlamentares baianos como Alice Portugal (PCdoB), Bacelar (PV), Ivoneide Caetano (PT), Joseildo Ramos (PT), e Lídice da Mata (PSB), também votaram por manter pena branda para os bandidos.
O site o Protagonista entrou em contato com o político baiano e aguarda posição da assessoria do deputado Zé Neto sobre o assunto.
Informações extraídas do site O protagonista