Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Natural de Feira de Santana, uma das cidades mais violentas do Brasil, deputado Zé Neto vota contra projeto que aumenta punição para crimes de latrocínio, furto e roubo

 


O deputado federal, Zé Neto, entrou numa “saia justa” com a população após votar contra o projeto que aumenta a punição para crimes como latrocínio, furto e roubo. O político reside em  Feira de Santana, uma das cidades mais violentas do país. 

O projeto foi aprovado, porém enfrentou resistência dos parlamentares de partidos de esquerda na Câmara dos Deputados. O Projeto de Lei (PL) 3780/23, de autoria do deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP), foi aprovado na terça-feira passada (31), por 269 votos favoráveis e, pasmem, 87 votos contrários.

A maioria dos parlamentares que se opuseram ao projeto é filiada ao PT, PCdoB, PSol, PDT, PSD, PV, PSB, PSD, MDB, Podemos e Solidariedade.

De acordo com o site o Protagonista, o deputado federal feirense Zé Neto (PT), único representante filho da terra na Câmara dos Deputados, votou contra o aumento da punição para esse crimes. Outros parlamentares baianos como Alice Portugal (PCdoB), Bacelar (PV), Ivoneide Caetano (PT), Joseildo Ramos (PT), e Lídice da Mata (PSB), também votaram por manter pena branda para os bandidos.

O site o Protagonista entrou em contato com o político baiano e aguarda posição da assessoria do deputado Zé Neto sobre o assunto.

Informações extraídas do site O protagonista