Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Delegado da Polícia Civil planeja ação contra empresas que ‘legalizam’ celulares roubados: “Queremos alertar a população”

 




O delegado da Polícia Civil de Feira de Santana Yves Correia destacou a necessidade de combater as ações criminosas que ocorrem em todo o Brasil, especialmente os roubos de celulares. Ele ressaltou que pretende implementar uma ação contra empresas que “legalizam” aparelhos com a troca de uma peça, tornando inviável o reconhecimento de que são produtos roubados. Até o momento, ele já conseguiu recuperar 20 aparelhos na cidade.

A autoridade policial também mencionou a intenção de implementar uma ação semelhante à que ocorreu no Piauí, com o objetivo de inibir o roubo e a receptação de celulares, desde os mais simples até os mais caros. Essa operação no Piauí reduziu significativamente o índice de roubo e negociação de produtos oriundo do mundo do crime.

O coordenador  ressaltou a importância de os foliões se precaverem antes de irem para os circuitos da Micareta, anotando o código de identificação (IMEI) de seus aparelhos celulares. Isso facilita a recuperação em caso de perda ou roubo.

Queremos alertar a população para gravar o número do IMEI dos aparelhos celulares, que o cidadão consegue pegar na própria caixa do aparelho quando compra e também retirá-lo do celular. Isso é muito importante, uma dica interessante, porque se a pessoa perder o celular, a gente vai conseguir recuperar com mais eficácia e rapidez. Sabemos que esse é um grande alvo de roubo ou perda. E a gente sabe que no celular hoje está toda a nossa vida, é um verdadeiro computador“, salientou o delegado.

Além disso, outra ferramenta que pode auxiliar os cidadãos é o aplicativo do Governo Federal ‘Celular Seguro’, que permite comunicar de forma eficiente e ágil ocorrências de roubos e furtos de aparelhos.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa (Subaé Notícias)