Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

PF mira grupo suspeito de traficar animais via internet e Correios na Bahia; 13 cobras foram resgatadas



 A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (28), em Serrinha, cidade a 180 km de Salvador, a Operação Ojuara, com o objetivo de cumprir mandados judiciais contra uma organização criminosa suspeita de traficar animais. De acordo com as investigações, o grupo realizava vendas via internet e usava os correios para fazer entregas. Treze cobras foram resgatadas.A investigação teve início com a apreensão de diversos répteis na agência dos Correios em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, quando se detectou a presença de objetos postais, identificados fraudulentamente, que continham animais vivos.

No decorrer da apuração, a Polícia Federal constatou a existência de uma rede criminosa formada por criadores clandestinos de animais, da fauna silvestre e exótica.

Foram resgatadas 13 serpentes:

  • Quatro jibóias;
  • Três corn-snakes babys;
  • Três corn-snakes adultas;
  • Duas pítons;
  • Uma salamanta.

A PF informou que os investigados pela comercialização dos animais vão responder pelos crimes de tráfico e maus-tratos de animais; introdução de espécime animal no país, sem autorização; receptação e falsidade ideológica. As penas, somadas, podem chegar a 12 anos de reclusão.