Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

PRISÃO POR EXTORSÃO PRE.TENENTE CORONEL NILTON PAIXÃO MANDA PRENDER POLICIAL CORRUPTOR,POR EXTORSAO

PRISÃO POR EXTORSÃO

Hoje (07), por volta das 16h30, após denúncia de extorsão praticada por policial militar, em um posto de abordagem na rodovia BA-099, um Oficial do Batalhão Polícia Rodoviária - BPRv, cumprindo escala da Operação Carnaval, escalado como Supervisor de Policiamento do Corredor Turístico da Costa dos Coqueiros, na BA-099, desloucou-se até o local com o intento de apurar a denúncia de que o Sd 1ª Cl PM CLEBER DE JESUS CERQUEIRA, matrícula  304806451, lotado no BPRv, havia extorquido o Sr. LEANDRO DA SILVA SANTOS, após ameaça de notificação caso não houvesse um pagamento pela liberação de sua motocicleta que estava com documentação de licenciamento em atraso. Após abordagem por parte do Oficial do BPRv, foi comprovado que o policial militar acusado estava de posse de uma corrente de ouro pertencente ao Sr. LEANDRO, avaliada pela vítima em R$ 900,00.

Diante do exposto, todas as medidas legais foram adotadas, com a condução imediata do policial militar até a Corregedoria Geral da Polícia Militar, a fim de ser lavrado auto de prisão em flagrante, tendo em vista que o aludido policial militar foi flagrado pelo Oficial em posse de uma corrente de ouro, recebida em forma de propina, após uma abordagem de trânsito.

Nota-se que o denunciante isentou os demais componentes da guarnição de qualquer possibilidade de participação. Por isso, o Comandante do BPRv ressalta que cada profissão conta com um conjunto de regras que delimitam o que é considerado socialmente “correto” e “errado”, através de um código de ética profissional, norteador da responsabilidade e competência do profissional da segurança pública

A Polícia Militar por meio do BPRv reconhece que os policiais que se afastam dos seus objetivos precípuos praticando ilícitos penais ou desvios de conduta arrebanham adjetivos pejorativos que infelizmente depõe contra a Instituição e a sociedade. Contudo, sabe-se que a ação de um indivíduo é o resultado de uma decisão refletida, e que cabe ao policial observar sua posição profissional, assim como individual ou social, reconhecendo a verdade moral a que ele está sujeito, além das normas gerais éticas, às normas civis e penais.

NILTON PAIXÃO SILVA SANTOS - Ten Cel PM
Comandante do BPRv