• Últimas notícias

    quarta-feira, 20 de setembro de 2017

    Trabalhadores dos Correios entram em greve na Bahia por tempo indeterminado

    Trabalhadores dos Correios entram em greve na Bahia por tempo indeterminado
    Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

    Os trabalhadores dos Correios do Estado da Bahia anunciaram que vão aderir à greve nacional iniciada nesta quarta-feira (20). A categoria entrou em estado de greve logo após o fim da assembleia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia, na última terça-feira (19). Pela manhã, trabalhadores dos Correios fizeram um protesto em frente ao prédio central da Pituba para discutir o andamento do movimento grevista no estado.
    Além da Bahia, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), também cruzaram os braços as unidades de Alagoas, Amapá, Amazonas, Brasília (DF), Campinas (SP), Ceará, Espírito Santo, Goiás, Juiz de Fora (MG), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Ribeirão Preto (SP), Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Maria (RS), Santos (SP), São José do Rio Preto (SP), Sergipe, Santa Catarina, Uberaba (MG) e Vale do Paraíba (SP).
    Na Bahia, os funcionários afirmam que desde julho não conseguem firmar acordo com os patrões e reivindicam um reajuste salarial e melhorias em benefícios concedidos pela empresa. O sindicato baiano destacou que mais de 80% dos trabalhadores de Salvador e do interior aderiram ao movimento nacional em todo estado. Enquanto isso, o Comando Nacional de Mobilização e Negociação (CNMN) vai permanecer em Brasília para negociar com a estatal. No Brasil, mais de 93% do efetivo dos Correios cruzou os braços.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Polícia

    Bahia

    Serrinha