Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Três baianos votam contra Temer na CCJ; só Aleluia foi favorável

montagem
Foto: Montagem/ bahiaba

Membros da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara Federal, quatro baianos votaram, na noite desta quarta-feira (18), o relatório que recomendou a rejeição da denúnciacontra o presidente Michel Temer (PMDB).
Félix Mendonça Jr (PDT), João Gualberto (PSDB) e Daniel Almeida (PCdoB) se posicionaram contra o parecer, ou seja, para que o presidente seja investigado pelo Supremo Tribunal Federal. O entendimento, no entanto, não foi acompanhado pelo deputado José Carlos Aleluia (DEM), que deu “sim” para o texto de Bonifácio de Andrada (PSDB-MG).
Os partidos PMDB, PP, PSD, PR, DEM, PRB, PTB, SD, PSC e Pros orientaram as bancadas a votar a favor do relatório. As siglas PT, PSB, PDT, Pode, PCdoB, PPS, PSOL, PHS e Rede, por sua vez, decidiram pela rejeição do parecer. PSDB e PV liberaram os seus parlamentares para votar como quisessem.
Mesmo com a decisão da CCJ, a palavra final sobre o prosseguimento ou não do processo para o Supremo Tribunal Federal (STF) cabe ao plenário da Casa. A votação foi definida para a próxima quarta-feira (25) pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).