ARSENAL DE GUERRA! Suspeito de tráfico de drogas guardava isso tudo escondido da mulher
Ação da Polícia Militar terminou com ele preso e um morto
Essa foto abaixo chama a atenção. O arsenal seria o
suficiente para montar um pequeno exército, pronto para a guerra: duas
escopetas calibre 12, uma delas com cano duplo; uma espingarda, um
fuzil, um revólver calibre 38 de cano longo e uma pistola ponto 40, de
uso exclusivo das polícias.O mais surpreendente: Hellinton guardava esse arsenal em casa, sem o conhecimento da mulher, com quem tinha dois filhos. “Terror” e mais um comparsa foram descobertos pela Polícia Militar, em uma localidade conhecida como Barro Duro, na divisa entre Simões Filho e Salvador.
Durante a operação, feita pela Rondesp BTS (Bahia de Todos os Santos), terminou com o outro suspeito morto durante o confronto. Hellinton não reagiu à voz de prisão dos policiais.
Na delegacia, “terror” chegou a chorar ao ser perguntado sobre o que aconteceria com os filhos. Desempregado desde 2010, Hellinton explicou que entrou para o tráfico para sustentar a família, na época resumida apenas a mulher e uma criança.
De acordo com o delegado Antonio Carlos Santos, titular da DT de Itapuã, “terror” comandava uma espécie de “milícia”, que fazia as vezes de polícia na localidade. Fato confirmado pelo suspeito, que afirma que defendia os moradores da ação de traficantes do outro lado da Estrada CIA/Aeroporto: “eles chegavam lá para assustar o pessoal e eu usava essas armas para expulsá-los de lá”, garante.
Junto com as armas, foram encontradas munições de diversos calibres e várias pedras de crack já embaladas para consumo. Hellinton pode ser indiciado pode tráfico de drogas, porte ilegal de arma e formação de quadrilha.