Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Jovens de Coité são presos por porte ilegal de arma de fogo em Valente -

A dupla nega participação de assaltos ocorridos naquele município

Jeferson Oliveira dos Santos, 24 anos, morador na Rua Duques de Caxias e Mateus Pastor dos Santos, 20 anos, naturais e residentes em Conceição do Coité, foram presos na noite desta quarta-feira (27), na cidade de Valente, autuados em flagrantes por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo a Polícia Militar, após receber uma ligação por volta das 19h, informando que dois homens a bordo de uma moto Bros, cor vermelha, placa não anotada, tinham acabado de assaltar um mercadinho no povoado de Ichu de Valilândia, município de Valente. De imediato, a guarnição do 5° Pelotão de Valente comandada pelo soldado Daniel e pelo soldado Tárcio pediram apoio às equipes das cidades de Santaluz e Retirolândia e saíram em diligência no intuito de localizar os meliantes.

Por volta das 20hs, dois suspeitos foram localizados na Rodovia BA-120 na saída de Valente com sentido Retirolândia, estavam em uma moto Broz, cor vermelha, placa JSP 9505, licença de Coité. Ao perceber a aproximação da viatura, os mesmos empreenderam fuga e tentaram se livrar da arma de fogo que estavam portando, jogando-a na lateral da pista. Alguns metros à frente os policiais de Valente conseguiram detê-los e em seguida localizaram a arma, um revólver calibre 38 municiado com 6 projéteis.
Os homens detidos foram apresentados na delegacia local e, ao serem ouvidos negaram participação no assalto realizado no mercadinho, porém Jeferson declarou ser o dono da arma e que eles vieram a Valente no intuito de tentar vendê-la, mas não informou quem seria o comprador.
Durante a apresentação dos suspeitos na delegacia, a equipe da Polícia Militar começou a receber outras ligações informando que dois homens em uma moto tinham acabado de roubar celulares de moradores dos povoados da Valilândia, Itareru, Queimada do Curral, entre outros, possivelmente os mesmos que haviam acabado de realizar o assalto em Ichu.
Novas diligências foram feitas no intuito de localizar esta outra dupla de assaltantes, porém não obtiveram êxito.  Diante dos fatos, os policiais acreditam que os suspeitos que foram presos não participaram dos assaltos ocorridos nos povoados.
- See more at: http://www.informebahia.com/pgnoticia.php?sub=169&id=3155#sthash.bZ40BKUZ.dpuf