Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Corpo de seminarista vítima de leucemia é sepultado em Barrocas

Foto: Valdemí de Assis
Foi sepultado no fim da manhã deste sábado, 11, no Cemitério São João Batista, na cidade de Barrocas, o corpo de seminarista José Nilton de Jesus Pereira, que completou 25 anos na última quinta-feira, 09, coincidentemente no dia que completou 25 anos.
Foto Jornal A Nossa Voz
Zé Nilton como era conhecido foi diagnosticado com leucemia a cerca de dois meses, cursava o segundo ano de Filosofia no Seminário Diocese de Serrinha.
O bispo da Diocese de Serrinha Dom Ottorino Assolari celebrou a missa de corpo presente às 10h na Paróquia de São João Batista e contou com a participação de vários padres da Diocese, além de seminaristas que compõem a província eclesiástica de Feira de Santana, que é composta pelas dioceses de Paulo Afonso, Rui Barbosa, Irecê, Feira de Santana, Serrinha e Barra.
Segundo o Padre Gugu muitos padres e colegas dele de faculdade vieram para o sepultamento.
O município de Barrocas que se emancipou em março de 2ooo do município de Serrinha, embora tenha um catolicíssimo forte, não tem nenhum padre natural do município, e Zé Nilton que era morador da comunidade rural Lagoa das Porteiras, seria o primeiro a ser ordenado, mas quis o destino que esse plano de Deus fosse adiado.
De acordo com padre Evandro, Zé Nilton era uma pessoa bastante prestativa na Paróquia onde participava de vários grupos de renovação carismática, foi o primeiro sacristão da Igreja de São João Batista, e a partir dali foi iniciado o trabalho vocacional porque ele tinha o desejo do sacerdócio. Entrou no seminário em fevereiro de 2016, e estava no segundo ano, cursando Filosofia em Feira de Santana.