Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Temer se encontrou com cúpula da Globo para discutir delação e reforma

Foto: Beto Barata/PR
Foto: Beto Barata/PR

O presidente Michel Temer (MDB) teve um encontro reservado no início de outubro em São Paulo com João Roberto Marinho, do Grupo Globo, para discutir a cobertura de seu governo pelos veículos da empresa, além de pedir apoio para a reforma da Previdência.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a reunião foi um pedido de João Roberto, vice-presidente do Conselho de Administração do grupo. O presidente reclamou da cobertura do caso JBS pelos veículos do grupo, que tinha, segundo o político, o objetivo de derrubá-lo.
A empresa declarou, via assessoria, que a conversa foi “absolutamente republicana, sem pedidos ou promessas de qualquer das partes”. A assessoria de Temer não comentou.
Em 4 de outubro, João Roberto promoveu um jantar na casa de seu irmão Roberto Irineu Marinho para receber Temer e o vice-presidente de Relações Institucionais da Globo, Paulo Tonet. Um dos principais aliados do presidente, o deputado Beto Mansur (PRB-SP) costurou o encontro.
Na avaliação do presidente, o comportamento do grupo desde 17 de maio, quando o jornal O Globo divulgou a conversa entre ele e o empresário Joesley Batista, cristalizou a percepção de que deu aval à compra de silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ).