Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

ABSURDO! Hospital no RJ faz atestado de óbito, mas depois diz que bebê está vivo

Um Hospital Municipal do Rio de Janeiro, localizado na região de Santa Cruz, informou nesta segunda-feira (23), que um bebê que estava internado na unidade, identificado como Arthur, de um mês e meio, morreu em decorrêcia de uma infecção nos brônquios.
De acordo com informações do programa RJTV da Globo, o hospital chegou a fazer o atestado de óbito. Entretanto,  horas depois, a família foi surpreendida com a informação de que o bebê estava vivo.
Ainda conforme a publicação os familiares chegaram a ser noticiados da morte. "O médico, depois, chegou e falou que eles conseguiram ressucitar. Realmente, ficaram uma hora tentando ressucitar meu neto. Depois de dar como morto, ele reagiu. Ele está vivo, mas precisa de uma transferência. Eu quero que ele seja cuidado numa UTI neonatal, é isso que ele precisa", afirmou a avó em entrevista.
A direção do hospital informou que o bebê está em estado grave, acompanhado pelos plantonistas. A assessoria de comunicação  disse em nota  que vai apurar por que a família recebeu a notícia da morte e que "vai tomar as medidas cabíveis".
A secretaria de saúde  do Rio de Janeiro afirmou ainda que os bebês aguardam vagas de CTI em outros hospitais.