Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Piauí: três jovens caem de ponte e sofrem fraturas após tentar tirar selfie

Três adolescentes ficaram feridas na tarde deste domingo (22), após cair de uma ponte na localidade Xinguara, na zona rural do estado de Piauí. Segundo a Polícia Civil, no momento do acidente as vítimas faziam selfies, quando a parte lateral da ponte desabou. As jovens caíram de uma altura de 10 metros.
"A ponte passa sobre o rio Cais e é utilizada como linha férrea, apesar de degastada com o tempo. As adolescentes estavam tirando selfie no local, quando a plataforma da lateral desabou com elas. Por sorte elas sobreviveram e foram socorridas por populares", informou o policial Marcelo Freitas.
O local onde ocorreu o acidente faz divisa entre Castelo do Piauí e Buriti dos Montes, a pista da ponte não possui saída lateral, apenas plataformas que os moradores chamam de "orelhas". 
As jovens receberam o primeiro atendimento ainda no Hospital regional de Castelo do Piauí e foram encaminhadas de ambulância durante a noite para o Hospital de Urgência de Teresina, a 190 km de distância.
Segundo o boletim médico, Valéria Alves Ferreira, de 22 anos, e uma amiga, de 15 anos, tiveram fraturas nas pernas. Elas passaram por uma cirurgia e estão conscientes. Já a terceira jovem, de 16 anos, teve fratura perto do calcanhar esquerdo.A Prefeitura de Castelo do Piauí informou que a ponte é de responsabilidade do Governo Federal.