Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Ação contra promotor de Justiça que agrediu ex-mulher tramita desde 2016 no TJ-BA

[Ação contra promotor de Justiça que agrediu ex-mulher tramita desde 2016 no TJ-BA]

Na segunda-feira (25), o BNews noticiou a denúncia de maus tratos sofridos Jeniffer Claudino 
Silva, ex-mulher do promotor de Justiça Luciano Rocha Santana. À reportagem, a comissária de bordo relatou estar passando por dificuldades em Salvador.  
Em nota enviada nesta terça-feira (26), o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) informou que ofereceu, em junho de  2016, denúncia contra o promotor de Justiça Luciano Rocha Santana em razão de  violência doméstica e familiar contra a mulher. A ação penal originária encontra-se no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, aguardando apreciação. 
As primeiras acusações de agressão foram apresentadas, em abril de 2016, por Jeniffer Claudino Silva ao Ministério Público, que imediatamente solicitou medidas protetivas para a vítima. O Ministério Público prosseguiu com a investigação e ofereceu a denúncia contra o promotor de Justiça mesmo a vítima tendo se retratado da representação que ofereceu e solicitado à Justiça a revogação das medidas protetivas decretadas em seu favor.
Em 2017, a instituição voltou a requerer medidas protetivas de urgência em favor de Jeniffer Silva, após nova representação oferecida. Ainda conforme o MP, no último dia 12 de junho, ela apresentou nova notícia de fato sobre supostas agressões e a instituição encaminhou notificação ao noticiado para que se manifeste no prazo de 10 dias.