Últimas notícias

Na Fonte nova, Bahia empata com Ceará e confirma vaga na final da Copa do Nordeste

Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, na semana passada, o Bahia confirmou na noite desta terça-feira (26/6) sua vaga na decisão da Copa do Nordeste 2018. Apoiado por 16 mil tricolores na Fonte Nova, o Esquadrão controlou a partida e empatou em 0 a 0 com o Ceará.
O adversário do Bahia na decisão sai nesta quinta-feira (28/6), no duelo entre ABC e Sampaio Corrêa, em Natal-RN. O time maranhense venceu a partida de ida por 1 a 0. As finais acontecem nos dias 3 e 10 de julho.
No 1º tempo, o Bahia não conseguiu fazer seu jogo fluir. Parou na defesa do Ceará quando tentava tabelas ou cruzamentos à área, e viu o adversário contra-atacar com perigo ao menos três vezes.
Ainda assim, o goleiro Anderson quase não foi exigido e a melhor chance de abrir o marcador esteve nos pés do chileno Mena, que escorou de primeira um cruzamento de Nino, obrigando o arqueiro do Ceará a fazer uma grande defesa, quase que no susto.
O Tricolor voltou para a etapa final com Allione no lugar de Élber, contundido. Marcando mais à frente e se aproveitando do melhor preparo físico, o Esquadrão controlou a partida e teve mais volume de jogo, ocupando o campo de ataque.
Em seu melhor momento, o Bahia quase abriu o marcador com o zagueiro Tiago, que de carrinho se atirou na bola na pequena área após um cruzamento de rasteiro de Nino. Faltou sorte.
Sem correr riscos, o Tricolor soube administrar o resultado e saiu de campo com a merecida classificação à final, sob os aplausos da torcida que reconheceu o esforço da equipe, apesar do 0 a 0.
O Bahia atuou com: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton (Edson), Mena, Zé Rafael e Régis (Vinícius); Élber (Allione).