Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

HOMEM É MORTO APOS ATIRAR EM VIATURA DA CIPE NORDESTE


LOCAL: Estrada vicinal que liga Quijingue ao distrito Lagoa da Barra, zona rural de Quijingue/BA.

AUTOR: JOSÉ RODRIGUES DANTAS, nascido em 27.01.1953, natural de Araci/BA, filho de Alexandre Rodrigues Dantas e de Martinha Maria dos Santos, RG nº. 3091006-SSP/BA.

HISTÓRICO DO FATO: Uma guarnição da CIPE/NORDESTE, ao realizar rondas rurais entre os municípios de Quijingue e Tucano recebeu a informação de que havia um homem portando arma de fogo naquelas proximidades. De imediato, os militares incursionaram no local indicado a fim de apurar a veracidade do informe. Ao chegar numa curva, os policiais foram supreendidos por um indivíduo, o qual já se encontrava muito próximo da viatura. Este homem, que estava armado com uma pistola, deflagrou disparos contra a guarnição. Os policiais conseguiram desembarcar e revidaram à injusta agressão, neutralizando o agressor. O indivíduo foi socorrido pelos policiais ao hospital de Quijingue, onde não resistiu aos disparos sofridos e evoluiu a óbito. Posteriormente, ele foi identificado pelos militares como sendo "ZÉ DE TUDINHA", suspeito de diversos crimes, como homicídios, tráfico de drogas e roubos, na região de Araci, Teofilândia e Santaluz. Foram encontrados sob poder do indivíduo: um veículo FIAT/UNO, com sinais característicos de adulteração; R$ 610,00 (seiscentos e dez reais) em cédulas, com indícios de falsificação; 09 (nove) pinos contendo cocaína; um colete balístico; uma pistola Taurus, PT 100, cal. 40".

PROVIDÊNCIAS ADOTADAS: realização de oitivas dos militares; apreensão dos objetos mencionados; expedição de guia de necrópsia e guias periciais de exame de chumbo particulado, local de crime, constatação de substância entorpecente, falsificação de papel-moeda, perícia veicular e perícia em munição e armamento.

FONTE: DPC Luís Henrique Alves da Costa