Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Álvaro Dias diz que a 'casa caiu' e Brasil precisa se refundado

[Álvaro Dias diz que a 'casa caiu' e Brasil precisa se refundado ]

Para o candidato a presidente Álvaro Dias (Podemos), o Brasil precisa ser refundado, pois a 'casa caiu'.  Segundo o candidato do Podemos, destruíram não só a administração pública, mas também as finanças públicas.
"Há uma desarrumação total. Isso que temos não é República. Há um candidato que está preso e a lei diz que ele é inelegível. No entanto, ele está colocado nas pesquisas de opinião pública como candidato. Isso é uma afronta à lei, então não há República. […] Quando eu falo em refundar a República, falo em construir uma nova casa, reconstruir o país sobre bases sólidas de solidariedade, de cristianismo, de humanidade, de justiça”,  afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole.
Ele ainda elencou que acabou com os próprios privilégios e que esse modelo precisa ser seguido pelos governantes eleitos. "Estou há 27 anos sem receber aposentadoria de ex-governador, que hoje seriam mais de R$ 10 milhões na conta bancária, uma megassena. É preciso fazer reformas para combater privilégios, como auxílio-moradia, salário alto de autoridades e não fazer reforma da Previdência para colocar a mão no bolso do trabalhador, é o contrário”, contestou. 
Se relacionar com o Congresso por “por intermédio da sociedade” também é meta de Álvaro Dias. “Temos 52 milhões de brasileiros debaixo da linha da pobreza. É possível fazer muito mais do que fizeram sem roubar, e colocando na cadeia quem rouba, esse é o nosso propósito. O Congresso é corrupto porque, do outro lado da rua, tem o grande corruptor, que é o presidente da República. Ele é quem planta a corrupção no Congresso. Eleja um presidente honesto e o Congresso vai recuperar a sua imagem, porque o Congresso dança a música que o presidente toca”, analisou, enfatizando que não pode dizer que os últimos governos foram bons. "Roubaram muito e fizeram pouco".