Últimas notícias

Debate na rádio Sociedade: João Henrique questiona pesquisa e diz que “há manipulação”

[Debate na rádio Sociedade: João Henrique questiona pesquisa e diz que “há manipulação”]

O terceiro bloco do debate entre os candidatos ao governo do estado na rádio Sociedade, realizado na manhã desta quarta-feira (22), foi morno e marcado pela insistência dos postulantes no tema da segurança pública. 

Os postulantes responderam a perguntas feitas por jornalistas de diferentes veículos de imprensa da capital baiana. Questionado sobre as críticas por seus oito anos de gestão à frente da prefeitura de Salvador, João Henrique Carneiro (PRTB) reiterou que sofre perseguição, que se reflete também na última pesquisa de intenções de votos divulgada nesta quarta. “Será que essa pesquisa vai me dar o percentual justo? Ou a Célia [Sacramento], a Marcos Mendes, ou a João Santana? É claro que não, é claro que há manipulação”, acusou.

JH também teve atendido seu direito de resposta ao adversário Marcos Mendes (PSOL), que acusou seu governo dar amplo espaço para a corrupção. No entanto, ele gastou todo o seu tempo exaltando as pesquisas que apontam a vantagem de Jair Bolsonaro (PSL) na disputa pela presidência da República e reforçando suas críticas às aferições feitas na Bahia.
Na pesquisa, ele aparece com 1% das intenções de votos, atrás de José Ronaldo (DEM), com 18%, e Rui Costa (PT), com 51%.