Últimas notícias

Prefeito Adriano Lima vai acionar institutos judicialmente e antecipará valores ao Município


O prefeito de Serrinha, Adriano Lima, determinou que a Procuradoria do Município adote todas as medidas judiciais para responsabilizar a União Brasileira de Divulgação (UBD) e o Instituto Tiradentes judicialmente.
A decisão do Prefeito está baseada nas denúncias feitas em matéria do programa dominical Fantástico, da Rede Globo, no domingo (5), quando os dois institutos foram alvo de denúncia de irregularidades na concessão de prêmios de desempenho a prefeitos e Câmaras de Vereadores da Bahia e do Brasil.
O caso provocou reação do Tribunal de Contas dos Municípios, que promete apurar a situação no estado.
Embora o Município de Serrinha não tenha sido notificado de eventual investigação por parte do TCM, o prefeito Adriano determinou imediata abertura de processo judicial contra os institutos citados na reportagem e eventuais alvos do Tribunal. “Percebemos indícios de uma fraude após a reportagem. Nos surpreendemos com a situação porque à época em que fomos procurados pelos dois institutos, sendo informados que havíamos ganhado os prêmios por desempenho, após pesquisas realizadas por eles, nada de irregular foi notado”, destaca o prefeito.
Adriano Lima acredita que tenha sido vítima, mesmo, de um golpe, assim como todos os prefeitos do estado agraciados com as premiações.
De acordo com o procurador do Município, Cyro Novais, os dois institutos serão acionados judicialmente. “Recebemos essa orientação do prefeito e vamos adotar todas as medidas contra as empresas envolvidas, para garantir e preservar os interesses do Município, imediatamente”, informa o procurador.
Adriano Lima ressalta, ainda, que “além das providências institucionais, buscará, também, de forma pessoal, a reparação de danos causados à sua imagem, em razão de ter sido vítima de um golpe”.
Por fim, Adriano Lima informa que irá adotar os procedimentos para antecipar restituição ao Município dos valores das despesas para receber as premiações. “Nossa gestão tem se caracterizado pela lisura e responsabilidade na aplicação dos recursos públicos e vai continuar assim”, enfatiza o prefeito.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Serrinha (ASCOM).