Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Fabrício Castro é eleito presidente da OAB-BA para o triênio 2019-2021

O advogado Fabrício Castro foi eleito o próximo presidente da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), após mais de 9 horas de votação, que aconteceu nesta quarta-feira (21/11), pelos mais de 31 mil advogados adimplentes no Estado que são obrigados a votar. Com a maioria das urnas apuradas, Fabrício teve mais de cinco mil votos de diferença para seu adversário, Gamil Föppel.
Durante a votação, o presidente da Ordem falou sobre as propostas da gestão. “Minha meta número um é acabar com o déficit de servidores. Vamos participar de uma grande construção pra acabar com isso. Não é possível continuar dessa forma e eu já vou começar a trabalhar amanhã, não tem porque esperar janeiro, afirma”.
Além das propostas atuais, Fabrício prometeu preservar aspectos da gestão atual. “Vou continuar dando vez e voz ao interior. O interior continuará tendo sede, salas de advogados, caravanas, cursos da ESA e continuara tendo o apoio firme da OAB, disse”.
Fabrício faz parte da chapa “Avança OAB”, que tem o apoio de Luis Viana, atual presidente da Ordem. Com XXX votos, Fabrício agora vai comandar a Ordem pelo próximo triênio, entre 2019 e 2021. As seções da capital, juntamente com as que ficam no interior, utilizaram urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
HISTÓRICO 
Fabrício Castro estudou Direito na Universidade Federal da Bahia (Ufba) e, aos 27 anos, abriu o próprio escritório. Foi vice-presidente da seccional e, atualmente, é conselheiro federal. Veja as propostas:
Combater a ineficiência do Poder Judiciário;
Criação do programa anuidade zero;
Intensificar o combate à violação das prerrogativas;
Aumentar os honorários da advocacia;
Criação de programas que valorizem a mulher advogada.